Escova automática promete dentes limpos em 10 segundos.

Sabe aquele paciente um tanto preguiçoso em relação à higiene bucal, que sempre precisa de um puxão de orelhas do dentista? E se você pudesse recomendar a esses pacientes uma escova dental automática, que faz todo o trabalho sozinha em apenas 10 segundos? Esta é a proposta da Amabrush, um projeto de escova dental em formato de protetor bucal, que limpa todos os dentes de uma só vez, utilizando uma cápsula de pasta de dente.

A startup idealizadora do projeto, sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, está buscando um financiamento coletivo para viabilizar a fabricação das escovas.

Os criadores pretendiam levantar 50 mil euros para levar o projeto adiante, mas, faltando pouco menos de um mês até o fim da campanha no Kickstarter, já superaram a marca de 320 mil euros. A previsão de entrega da escova para os apoiadores é dezembro deste ano.

De acordo com informações da página da Amabrush no Kickstarter, o bocal flexível possui micro-canais incorporados que transportam a pasta de dentes para os dentes. A escova é feita de um tipo de silicone antibacteriano e possui cerdas tridimensionais e macias em ambos os lados, direcionadas em um ângulo de 45 graus contra a gengiva.

O bocal tem tamanho único. Com a colaboração de dentistas e engenheiros, foram analisadas mais de 2 mil mandíbulas diferentes de mulheres e homens adultos. A pequena diferença no tamanho da cavidade oral entre os sexos é suavizada pelo material flexível do bocal, que se ajusta a cada mandíbula – desde que não haja deslocamentos severos dos dentes.

E aí, o que você achou da novidade? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

Fonte : Dental Press

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s