Cuidados com a saúde bucal !!!

Use flúor

O uso do flúor deve ser recomendado aos pacientes. O flúor ajuda a fortalecer o esmalte dos dentes, contribuindo para a prevenção de cáries. Vale ressaltar, entretanto, que o excesso de flúor pode ser tão prejudicial quanto a escassez. A fluorose dental tem maior chance de ocorrer em crianças que ingerem creme dental, e pode causar manchas irreversíveis nos dentes.

Passe fio dental

A importância do uso do fio dental já é conhecida de todos, no entanto, seu uso diário nem sempre é realizado. Informe aos seus pacientes sobre os benefícios dessa prática para a prevenção de tártaro e inflamação na gengiva. Mostre os tipos de fio dental existentes e indique o mais adequado para cada paciente.

Não roa unhas

Roer unhas é muito ruim para a saúde bucal. Além de trazer bactérias indesejadas para a boca, os movimentos podem ser danosos para os dentes. Converse com seus pacientes e informe-os que o hábito de roer unhas desgasta o esmalte, causa apinhamento e má oclusão, bruxismo, lesões nas gengivas e alterações na mandíbula.

Passar boas dicas aos seus clientes é uma ótima maneira de conquistar sua confiança. Com sinceridade, você pode cativá-los a longo prazo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s